segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CREMATÓRIO PARA ANIMAIS, SEJA UM DOS PRIMEIROS

A área de negócios que mais cresce no mundo é das funerárias e dos crematórios para animais. Atualmente, na Europa e nos Estados Unidos, apenas para citar alguns países do primeiro mundo, se gasta por ano milhões de Dólares e Euros na crescente indústria de PET (animais de estimação).
Nos últimos 10 anos houve um aumento de mais 100% na indústria de produtos e serviços para animais (em 1996 foram gastos U$ 21 bilhões nos EUA e em 2007 U$ 41,2 bilhões – Fonte: Press Release – APPMA – 15-fev-2008). Destes U$ 41,2 bilhões, U$ 3 bilhões foram gastos com serviços, nos quais estão incluídas as funerárias, crematórios e opções de memorialização (urnas, placas, broches, etc.).
Em 2007, foram gastos U$ 195 milhões em serviços Premium para animais, do tipo: cabeleireiro, roupas de grife, comida orgânica, comida Kosher (judaica), quiropraxia, limosine, geriatria, hotéis especializados (SPA), hospício, psiquiatria, plano de saúde e plano funeral. A mesma fonte informa que nos EUA 63% das casas têm um animal de estimação e destas 45% têm mais de um animal.
Quanto ao mercado de perda de animais domésticos, 17% dos gatos e 26% dos cães tiveram um PET MEMORIAL comprado pelos donos (nicho, sepultura, urnas, etc.). Na perda de cães foram gastos na memorialização U$ 18,7 milhões e com gatos U$ 13,8 milhões durante o ano de 2007 nos EUA (Fonte: U.S. Pet Ownership – Market Research Statistics – AVMA).
Outro dado relevante é a taxa de mortalidade média em torno de 14 anos, ou seja, para uma mesma família é possível realizar 5 (cinco) vezes mais serviços do que para humanos (considerando 70 anos como média de óbitos de humanos), com um valor de serviços faturados equivalente.
E sobre o Serviço Funerário para PET? A perda do animal de estimação tem lugar no NOSSO NEGÓCIO? Sim.

Existem dois possíveis serviços funerários de cremação para animais: o serviço privativo ou individual e o serviço de incineração animal.
O serviço individual é quando o animal é colocado sozinho no equipamento para realização do processo de cremação. Como benefícios a oferecer, considere: que o dono tem a opção de estar presente durante o processo; cremações privativas são acompanhadas pelo seu próprio número de identificação; inclui, também, um certificado; antes é realizado um cerimonial de despedida; após a cremação é entregue à família uma urna com os restos cremados; outras opções de memorialização são possíveis, tais como, aluguel de nichos columbários, placas no jardim, broches, colares, placas, etc.; valores de serviços a partir de R$ 800,00.
A cremação por volume ou por quilo, por outro lado, é feita sem identificação, vários animais juntos, sem retorno à família e aproveitando a capacidade máxima do equipamento de cremação que vai desde 136 kg a 2.268 kg na câmara primária, com capacidade de cremar 24 kg/hora até 295 kg/hora. Como informação adicional e fator motivacional para o negócio de cremação considerem que por dia morrem na Grande Porto Alegre em torno de 350 kg de animais, que não tem um destino muito claro e representam um problema ambiental sério para prefeituras e veterinárias, com valor de coleta em torno de R$ 0,80 por quilo.
Implicações para montagem do negócio, com suporte total da Matthews International Cremation Division no Brasil: licenciamento local, escolha de veterinário responsável; licenciamento ambiental, prévio, instalação e operação; espaço apropriado, no mínimo o equivalente a uma garagem para um carro; procedimentos de instalação, ajustes do equipamento e treinamento dos operadores; os equipamentos oscilam de preço (FOB Orlando EUA) entre U$ 42.000 a U$ 210.000 mais despesas de importação e instalação.
A Matthews International também presta todo serviço de suporte para comunicação do novo negócio através de um website especializado, produção de folders, banner, anúncios, etc.



Fernando Schilling - MCD Matthews Cremation Division para o Brasil e América Latina - Brazilian and South America Sales Rep

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Preguntas importantes que debe hacerle al seleccionar un proveedor de hornos crematorios

Entrar en el mercado de la cremación es una decisión importante que lleva a una tremenda oportunidad de negocio. Un componente crítico de su éxito depende de seleccionar el mejor socio estratégico que le dará toda la ayuda para apoyar sus esfuerzos actuales y en los años siguientes. Una decisión importante requiere una evaluación cuidadosa de todos los beneficios que un vendedor tiene para ofrecer. La Matthews ha elaborado esta guía para ayudarle a seleccionar los elementos que determinarán su éxito en el presente contrato vital a largo plazo.

Reflexionar sobre:

El Proveedor la estabilidad de la empresa que elija al trabajo es esencial. Esté seguro que usted se siente cómodo con la promesa de que van a estar junto a ti en los próximos 10, 15 o 20 años. Excelencia proviene de la experiencia, obtener garantías de que el vendedor tiene una referencia de un historial de éxito.

Q – ¿Cuánto tiempo está el proveedor en el negocio?
R – La Matthews International es en el negocio por más de 150 años, con más de 50 años de experiencia en el diseño y producción de equipos de cremación, accesorios y servicios.

Q – ¿Cuántos clientes tiene el proveedor?
R – Como el mayor proveedor actual, tenemos más de 3.500 clientes satisfechos en todo el mundo.

Q – ¿Apertura de referencia que obtuvo desde el proveedor?
R – Como proveedor de edad, Matthews International tiene pruebas de más de 30 años como proveedor de servicios y productos excelentes. Certificados por el tiempo y el apoyo de una larga historia de los registros.

        Q – ¿Lo que el proveedor tiene que evolucionar la industria de productos para la cremación?
R – La Matthews es el único proveedor autorizado para ofrecer el Curso de Capacitación y Certificación de Operadores, requerido por muchos estados EE.UU. y algunos países del mundo. Damos varios cursos cada año que van desde la confiabilidad del equipo, desarrollo empresarial y la cremación de personas y animales. Somos líderes en la industria en la investigación y desarrollo tecnológico avanzado, ayudando a que la cremación sea más ecológica y segura.




Nuestros Productos –No todos los equipos de cremación se crean de manera similar. ¡Sin entender las diferencias, sería fácil conseguir un producto de baja calidad, que puedan representar un riesgo potencial para su seguridad, su negocio, su reputación y sus inversiones!

Q – El equipo de crematorio está en la lista de conformidad con los estándares de UL, de acuerdo a las más estrictas normas de seguridad y diseño como UL 719, como requerido por algunos estados de EE.UU. y algunos países en el mundo.
        R – Si. Hemos obtenido la certificación UL en cada componente del equipo, no sólo el panel de control o partes específicas. Esto garantiza que cada unidad será construida bajo las estrictas normas de seguridad y normas de funcionamiento a los operadores.

Q – ¿Muchos vendedores dan glorias de su pantalla de control con paneles táctil, por casualidad, ellas hablan con usted?
        R – La Matthews es la única compañía que provee un PCLI (ILC) - Panel de Control Intuitivo Lógico. Las pantallas táctiles de los otros conductores son simplemente substitutos de botones digitales, relés e interruptores. El PCLI es un equipo experto y inteligente, interactúa con usted, basado en las entradas. Usted le dice a la computadora qué clase de urna  (ataúd) está siendo procesado y selecciona automáticamente la configuración óptima para el ciclo posible de la cremación. El único panel de control verdaderamente interactivo.

Q – ¿Usted puede identificar problemas de forma remota en el funcionamiento del horno por la fábrica?
        R – La Matthews es la única compañía que ofrece software de diagnóstico remoto. Nuestro personal de servicio técnico puede ver su crematorio en tiempo real desde cualquier computadora en el mundo a través de Internet. ¡Podemos realizar pruebas para controlar los problemas, diagnósticos y la formación sin una visita personal de inspección!

        Q – ¿Qué tan efectivas son nuestras máquinas?  
R – Con aislantes térmicos de alta calidad y el excelente espesor, la energía de calor permanece en el horno cuando lo necesite. Mismo con altas temperaturas dentro de las cámaras, se puede tocar la pared exterior del horno y ver que ella es fría al tacto. Esto indica que el calor no se escape como resultado de aislamiento inadecuado.



Servicios de Mantenimiento Hay más para ser el líder de la industria que la simple fabricación de equipos. Asegúrese de que su proveedor ofrece amplios servicios antes, durante y después de la venta. ¿Los proveedores que está seleccionando tienen recursos suficientes en las necesidades que tendrá que implementar su estrategia comercial, o le quedará para atrás con el problema en las manos?  

Q – Evaluar el departamento de mantenimiento. ¿Usted tiene representantes locales que garanticen un servicio en su idioma y en las costumbres? ¿Cuál es el más cercano a sus instalaciones?
        R – Tenemos el servicio de atención al mayor y más experimentado para el mantenimiento de cualquier proveedor de los crematorios, con los técnicos las 24 horas del día, junto con nuestros representantes en cada país en el mundo. Sólo usamos los técnicos certificados de fábrica, así que usted puede estar seguro de que cada uno está íntimamente familiarizado con los detalles específicos de su unidad. Nunca lo hicimos servicios y técnicos con terceros para su asistencia. ¡Nuestro personal cuenta con una combinación de más de 500 años de experiencia en servicios técnicos!

Q – ¿Podemos ofrecer servicios listos, del principio al final?   
        RAbsolutamente. Desde el apoyo local para cada región que cubre licencias ambientales, el envío de equipos para la instalación, podemos asesorar a todos los servicios necesarios para hacer su compra en un servicio lo más completo posible.  Esta es una razón porque Matthews International es un proveedor exclusivo de soluciones totalmente integrales.

Q – ¿Qué formación se ofrece por el proveedor?  
        R – Después de completada la instalación, nuestros técnicos de fábrica se quedaran por unos días en sus instalaciones para enseñarle a su personal y en funcionamiento adecuado y seguro de los nuevos equipos, por lo que pueden aprender en sus instalaciones y su equipo.

Q – ¿Usted contrata los servicios de terceros para tareas esenciales?
        R – ¿Si su proveedor utiliza una fábrica subcontratada para la fabricación de sus equipos, que lo pueden ofrecer como valor añadido? ¿Que ellos puedan mantener bajo control sobre el proceso de construir de otro? ¿Qué pasaría si dicha instalación subcontratada fuera cerrada? ¿Si le pasa algo malo quién es responsable de la responsabilidad, el distribuidor que pretende producir el equipo directamente, o con el fabricante de verdad?  ¿Quién es responsable por las garantías?   

Q – ¿Cómo ayuda a su proveedor en la obtención de permisos ambientales?
        R – En el caso del cumplimiento de los requisitos ambientales locales, Matthews le envíe a un representante para dar el soporte adecuado a los órganos concedentes. Aparecemos como expertos de la industria de cremación, lo que hace toda la ayuda en el proceso de concesión de licencias. Juntos le apoyaremos en la educación de líderes y organizaciones de su comunidad, proporcionando todo el apoyo con miras a la adopción de adecuadas aprobaciones.

Antes de entrar en una relación profesional con un proveedor de equipos de cremación, analice los hechos. Asegúrese de que pueden dar un apoyo adecuado a todas estas cuestiones vitales en el proceso de implementación de un nuevo negocio que le ofrece la satisfacción y el rendimiento financiero.

Recuerde que, al ser un líder de la industria en la cremación es mucho más que simplemente ofrecer un equipo.

No confíe en su negocio en manos de un cualquier.


Fernando Schilling - MCD Matthews Cremation Division para o Brasil e América Latina - Brazilian and South America Sales Rep

Important Questions You Should Ask When Selecting a Crematory Provider

Entering into the cremation market is an important decision that carries with it a tremendous business opportunity. A critical component of your success depends upon selecting the best strategic partners to help support your efforts today, tomorrow and in the years to come. A decision this important requires a careful evaluation of all the benefits a provider has to offer. Matthews has developed this guide to help you sort through the most vital elements that will determine your long term success.

Tell me about:

Your Company- The stability of the company you choose to work with is essential. Be sure you feel comfortable with their promise to be there for you in the next 10, 15 or 20 years. Excellence comes from experience; make sure they have a proven track record.

Q -How long have you been in business?
A-     Matthews has been in business for 150+ years, with over 50 years’ experience designing cremation equipment, accessories and services.

Q – How many customers do you have?
A – As the largest provider, we have over 3500 satisfied customers all around the world.

Q – What long term references can you provide?
A – As the oldest provider, Matthews can provide testimonials from over 30+ years of outstanding service. Time tested and proven track record of success.

        Q – What have you done to advance the industry?
A – Matthews is the only approved provider of the Operator Certification Training Course required by most states. We host numerous educational series each year on topics ranging from liability exposure, business development and even pet cremation. We lead the industry in the research and development of technological advancements, to help cremation become even more environmentally friendly.


Your Products- Not all cremators are created equal. Without understanding the differences, it would be easy to purchase an inferior product, which can represent a potential risk to your safety, your business, your reputation and your investment!

Q-Is your cremator UL Listed in accordance to the stringent safety and design standards of UL 791 as required by state code?
        A – Yes. We carry the UL certification on every component of the equipment, not just the control panel or selected parts. This assures you that every unit is built to the strictest US safety and operational standards available.

Q – Lots of companies boast about their touch screen control panel; will yours talk to me?
        A – Matthews is the only company to offer the ILC, or Intuitive Logic Control panel. Other touch screen controls are simply digital replacements of buttons and switches. The ILC is a smart thinking computer, which interacts with you based on your input. You tell the computer what the next case is going to be, and it will automatically select the appropriate settings for the most efficient cremation cycle possible. The only truly interactive control panel.

Q – Can you troubleshoot my equipment remotely from the factory?
        A – Matthews is the only company with remote diagnostic software. Your service technicians can view your cremator in real time from any computer in the world through the internet. We can perform troubleshooting, diagnostics and training without the need for an inspection visit!

        Q – How efficient are your machines?
A – With the highest quality and thickest insulation, the heat energy remains inside the cremator, where you need it. Even with exceedingly high temperatures inside, you may touch the side walls of the unit, and see that they are cool to the touch. This indicates that the heat is not escaping due to poor insulation.

Your Services There is more to being an industry leader than simply manufacturing. Be sure your provider offers extensive services before, during and after the sale. Do they have the depth of resources you will need to implement your strategy or will you be left holding the bag?

Q – Tell me about your service department. Do you have Regional Service Centers? Which is the closest to my location?
        A - We have the largest and most experienced service department of any crematory provider, with over 30 technicians stationed in strategic regional locations all around the country. We only use factory certified technicians, so you can be sure that each of them is intimately familiar with the specific details of your unit. We do not use third party service technicians. Our service staff have a combined total of over 500 years of technical experience!

Q – Can you offer turn-key services, from beginning to end?
        A – Absolutely. From local zoning support to environmental permitting, from delivery to installation, we can bundle all the services for a true turn-key operation. That is why Matthews is the exclusive total solutions provider.

Q – What type of training do you offer?
        A – After the installation is complete, your factory technician will spend a few days with you to instruct you and your staff on the safe and proper operation of the unit, so you can learn at your location on your unit.

Q – Do you outsource any work?
        A – If your provider uses a third party to manufacture your equipment, what value do they offer? What control do they have over the construction process? What if the manufacturer cuts corners? When something goes wrong, who takes responsibility, the dealership or the manufacturer? Who will cover the warranty?

Q – How will you help me obtain local zoning?
        A- In the event of a zoning hearing, Matthews will send your representative to testify on your behalf. We will appear as the industry expert to support you in the permitting process. Together, we will help to educate the community leaders to help lead you to approval.

CONCLUDING >>>
Before you enter into a working relationship with a crematory provider, get the facts. Make sure they can address each one of these vitally important areas to your satisfaction. Remember, being an industry leader goes far beyond simply providing the equipment. Don’t trust your business with anything less!



Fernando Schilling - MCD Matthews Cremation Division para o Brasil e América Latina - Brazilian and South America Sales Rep

Questões Importantes que Você Deve Perguntar Quando Selecionar um Fornecedor de Crematórios

Entrar para o mercado de cremação é uma importante decisão que carrega consigo uma tremenda oportunidade de negócio. Um componente crítico do seu sucesso depende da seleção do melhor parceiro estratégico que lhe dará toda ajuda para suportar seus esforços atuais, próximos e dos anos que seguem. Uma decisão importante requer uma avaliação cuidadosa de todos os benefícios que um fornecedor tem a lhe oferecer. A Matthews desenvolveu esse guia para lhe auxiliar na seleção de quais elementos vitais determinarão seu sucesso nesse contrato de longo prazo.

Reflita sobre:

O Fornecedor a estabilidade da empresa que você escolhe para trabalhar é essencial. Esteja seguro de que está confortável com a promessa de que estarão junto consigo nos próximos 10, 15 ou 20 anos. Excelência vem da experiência; obtenha garantias que o fornecedor tem uma história comprovada de registros bem sucedidos.

Q – Há quanto tempo o fornecedor está no negócio?
R – A Matthews International está no negócio por mais de 150 anos, com mais de 50 anos de experiência projetando equipamentos para cremação, acessórios e serviços.

Q – Quantos clientes o fornecedor tem?
R – Como o maior fornecedor, nós temos mais que 3.500 clientes plenamente satisfeitos por todo o mundo.

Q – Que referências mais antigas você obteve do fornecedor?
R – Como fornecedor mais antigo, a Matthews International tem testemunhos há mais de 30 anos como fornecedor excelente de serviços e produtos. Certificados pelo tempo e comprovado por uma larga história de registros.

        Q – O que o fornecedor fez para evoluir a indústria de produtos para cremação?
R – A Matthews é o único fornecedor aprovado para ministrar o Curso de Treinamento e Certificação de Operadores, exigido por muitos estados norte-americanos e em alguns países do mundo. Nós ministramos inúmeros cursos em cada ano abrangendo desde confiabilidade de equipamentos, desenvolvimento de negócios e cremação de animais. Nós lideramos a indústria em termos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico avançado, auxiliando que a cremação seja cada vez mais ambientalmente segura.




Nossos Produtos – Nem todos os equipamentos de cremação são criados de forma semelhante. Sem compreender as diferenças, seria fácil adquirir um produto de qualidade inferior, que pode representar um risco potencial para a sua segurança, seu negócio, sua reputação e seus investimentos!

Q – O equipamento crematório está listado de acordo com as normas da UL, de acordo com as normas mais restritas de segurança e projeto conforme padrão UL 719, conforme requerido por alguns estados norte-americanos e alguns países do mundo.
        R – Sim. Nós obtivemos a certificação UL em cada componente dos equipamentos, não apenas o painel de controle ou partes específicas. Isto lhe garante que cada unidade será construída sob as estritas regras de segurança e padrões operacionais norte-americanos.

Q – Muitos fornecedores se ufanam dos seus painéis de controle “touch screen”, por acaso eles falam consigo?
        R – A Matthews é a única empresa a fornecer um PCLI (ILC) – painel de controle lógico intuitivo. Os outros controladores “touch screen” são simplesmente substitutos digitais de botões, relés e chaves. O PCLI é um computador esperto e inteligente, quer interage com você baseado nas suas entradas. Você informa ao computador qual o próximo tipo de urna (caixão) a ser processado, e ele automaticamente seleciona as configurações mais eficientes possíveis para o ciclo de cremação. O único painel de controle verdadeiramente interativo.

Q – Você pode identificar problemas operacionais do forno remotamente pela fábrica?
        R – A Matthews é a única empresa que disponibiliza software de diagnóstico remoto. Nosso pessoal de serviços técnicos pode ver o seu forno crematório em tempo real a partir de qualquer computador do mundo através da internet. Nós podemos realizar testes de monitoramento de problemas, diagnósticos e treinamento sem necessidade de uma visita pessoal de inspeção!

        Q – Quão eficiente são nossas máquinas?
R – Com isoladores térmicos de altíssima qualidade e excelente espessura, a energia calorífica permanece dentro do forno, quando você precisa disso. Mesmo com elevadas temperaturas dentro das câmaras, você pode tocar na parede externa do forno e ver que ela está fria ao toque. Isto indica que o calor não está escapando como resultado de isolamento inadequado.



Serviços de Manutenção Existe mais para ser líder da indústria do que simplesmente manufaturar equipamentos. Esteja seguro que seu fornecedor oferece serviços extensivos antes, durante e depois da venda. Os fornecedores que você está selecionando tem recursos adequados dentro das necessidades que você terá para implementar sua estratégia de negócio, ou você será deixado para trás segurando o pepino?

Q – Avalie sobre o departamento de serviços de manutenção. Você tem representantes locais que lhe asseguram um atendimento na sua língua e personalizado? Qual é o mais próximo da sua instalação?
        R – Nós temos o maior e mais experiente departamento de serviços de manutenção de qualquer fornecedor de fornos crematórios, com técnicos à sua disposição 24 horas por dia, aliado aos nossos representantes em cada país do mundo. Nós somente utilizamos técnicos certificados pela fábrica, portanto você pode estar seguro que cada um deles está intimamente familiarizado com detalhes específicos da sua unidade. Nós nunca usamos serviços e técnicos de terceiros para seu atendimento. Nosso pessoal tem uma combinação de mais de 500 anos de experiência em serviços técnicos!

Q – Nós podemos oferecer serviços prontos, do começo ao fim?
        RAbsolutamente. Desde o suporte local para cada região abrangendo licenciamentos ambientais, expedição de equipamentos até a instalação, nós podemos assessorar todos os serviços necessários para tornar sua aquisição em um serviço o mais completo possível.  Essa é uma das razões por que a Matthews International é um fornecedor exclusivo de soluções plenamente abrangentes.

Q – Que tipo de treinamento é oferecido pelo fornecedor?
        R – Depois que a instalação estiver complete, nossos técnicos da fábrica passarão alguns dias na sua instalação para instruir você e seu pessoal na operação segura e adequada do novo equipamento, portanto você pode aprender na sua instalação e no seu equipamento.

Q – Você contrata serviços de terceiros para tarefas essenciais?
        R – Se o seu fornecedor utiliza uma fábrica terceirizada para manufaturar seu equipamento, que valor agregado eles podem oferecer? Que controle eles podem manter sobre esse processo de construção alheio? O que aconteceria se essa fábrica terceirizada fechasse? Se alguma coisa acontecer errado quem responde pela responsabilidade, o distribuidor que finge produzir o equipamento diretamente, ou o verdadeiro fabricante?  Quem se responsabiliza pelas garantias?   

Q – Como seu fornecedor lhe auxilia na obtenção de licenças ambientais?
        R – Na ocorrência de cumprimento de exigências ambientais locais, a Matthews enviará um representante para lhe dar o suporte adequado junto aos órgãos licenciadores. Nós apareceremos como experts da indústria de cremação,$ prestando toda a assistência no processo de licenciamento. Em conjunto nós lhe apoiaremos na educação dos líderes e organizações de sua comunidade fornecendo todo o apoio com vistas a adequada aprovação.

Finalizando, antes que você inicie um processo de relacionamento profissional com um fornecedor de equipamentos de cremação, analise os fatos. Esteja seguro de que eles podem lhe dar o suporte adequado para todas essas questões vitais do processo de implementação de um novo negócio que lhe traga retorno financeiro e satisfação. Lembre-se, ser um líder na indústria de crematórios representa muito mais do que simplesmente fornecer um equipamento. Não confie seu negócio nas mãos de qualquer um.


Fernando Schilling - MCD Matthews Cremation Division para o Brasil e América Latina - Brazilian and South America Sales Rep