segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CREMATÓRIO PARA ANIMAIS, SEJA UM DOS PRIMEIROS

A área de negócios que mais cresce no mundo é das funerárias e dos crematórios para animais. Atualmente, na Europa e nos Estados Unidos, apenas para citar alguns países do primeiro mundo, se gasta por ano milhões de Dólares e Euros na crescente indústria de PET (animais de estimação).
Nos últimos 10 anos houve um aumento de mais 100% na indústria de produtos e serviços para animais (em 1996 foram gastos U$ 21 bilhões nos EUA e em 2007 U$ 41,2 bilhões – Fonte: Press Release – APPMA – 15-fev-2008). Destes U$ 41,2 bilhões, U$ 3 bilhões foram gastos com serviços, nos quais estão incluídas as funerárias, crematórios e opções de memorialização (urnas, placas, broches, etc.).
Em 2007, foram gastos U$ 195 milhões em serviços Premium para animais, do tipo: cabeleireiro, roupas de grife, comida orgânica, comida Kosher (judaica), quiropraxia, limosine, geriatria, hotéis especializados (SPA), hospício, psiquiatria, plano de saúde e plano funeral. A mesma fonte informa que nos EUA 63% das casas têm um animal de estimação e destas 45% têm mais de um animal.
Quanto ao mercado de perda de animais domésticos, 17% dos gatos e 26% dos cães tiveram um PET MEMORIAL comprado pelos donos (nicho, sepultura, urnas, etc.). Na perda de cães foram gastos na memorialização U$ 18,7 milhões e com gatos U$ 13,8 milhões durante o ano de 2007 nos EUA (Fonte: U.S. Pet Ownership – Market Research Statistics – AVMA).
Outro dado relevante é a taxa de mortalidade média em torno de 14 anos, ou seja, para uma mesma família é possível realizar 5 (cinco) vezes mais serviços do que para humanos (considerando 70 anos como média de óbitos de humanos), com um valor de serviços faturados equivalente.
E sobre o Serviço Funerário para PET? A perda do animal de estimação tem lugar no NOSSO NEGÓCIO? Sim.

Existem dois possíveis serviços funerários de cremação para animais: o serviço privativo ou individual e o serviço de incineração animal.
O serviço individual é quando o animal é colocado sozinho no equipamento para realização do processo de cremação. Como benefícios a oferecer, considere: que o dono tem a opção de estar presente durante o processo; cremações privativas são acompanhadas pelo seu próprio número de identificação; inclui, também, um certificado; antes é realizado um cerimonial de despedida; após a cremação é entregue à família uma urna com os restos cremados; outras opções de memorialização são possíveis, tais como, aluguel de nichos columbários, placas no jardim, broches, colares, placas, etc.; valores de serviços a partir de R$ 800,00.
A cremação por volume ou por quilo, por outro lado, é feita sem identificação, vários animais juntos, sem retorno à família e aproveitando a capacidade máxima do equipamento de cremação que vai desde 136 kg a 2.268 kg na câmara primária, com capacidade de cremar 24 kg/hora até 295 kg/hora. Como informação adicional e fator motivacional para o negócio de cremação considerem que por dia morrem na Grande Porto Alegre em torno de 350 kg de animais, que não tem um destino muito claro e representam um problema ambiental sério para prefeituras e veterinárias, com valor de coleta em torno de R$ 0,80 por quilo.
Implicações para montagem do negócio, com suporte total da Matthews International Cremation Division no Brasil: licenciamento local, escolha de veterinário responsável; licenciamento ambiental, prévio, instalação e operação; espaço apropriado, no mínimo o equivalente a uma garagem para um carro; procedimentos de instalação, ajustes do equipamento e treinamento dos operadores; os equipamentos oscilam de preço (FOB Orlando EUA) entre U$ 42.000 a U$ 210.000 mais despesas de importação e instalação.
A Matthews International também presta todo serviço de suporte para comunicação do novo negócio através de um website especializado, produção de folders, banner, anúncios, etc.



Fernando Schilling - MCD Matthews Cremation Division para o Brasil e América Latina - Brazilian and South America Sales Rep

12 comentários:

  1. vcs alugam a maquina de cremação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por serem equipamentos importados não é possível fazer um contrato de aluguel, mas se for de seu interesse podemos fazer uma triangulação com uma empresa de trading que faria essa operação.
      Cso seja de seu interesse entre em contato comigo pelo email: schilling@terra.com.br que evoluimos nesse processo.
      Agradeço pela consulta.

      Excluir
  2. Boa tarde, me interessei muitíssimo pelo negocio....lamento não ter todo o capital necessário para o investimento. Estou em uma área de voluptuoso crescimento urbano e econômico. Qual o valor real a ser investido no ramo de pets? Como funciona o sistema de trading?
    Obrigada,
    Andréa Brandão.
    Meu email é: and_brandao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, Fernando, meu nome é Silvia, sou veterinária e estou com um projeto pronto para ser executado, mas venho me esbarrando com a prefeitura local devido a restrições impostas. Gostaria de saber se sua impresa realiza algum tipo de consultoria específica? Meu email é silvinhalima1@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Estou estudando a possibilidade de entrar para o ramo de cremação de animais domésticos, desejo informações sobre qual equipamento vou precisar, bem como preço e condições de pagamento. Meu email é campanhaoarquitetura @yahoo.com.br
    Obrigado, boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me eu vi seu post somente agora, se ainda houver interesse por favor me contate por e-mail schilling@terra.com.br

      Excluir
  5. Tem como conversarmos inbox elkiaer.gomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Tem como conversarmos inbox elkiaer.gomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me Elkiaer só vi agora seus posts, podes me encaminhar suas questões para schilling@terra.com.br

      Excluir
  7. Qual é a quantidade em quilogramas gerado de cinzas por kg de peso corporal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, a cremação resulta em geral 1 litro para cada 50 kg de restos humanos ou de animais, em geral 500 gramas. Se quiser podemos conversar pelo meu e-mail schilling@terra.com.br

      Excluir
  8. estou com projeto e gostaria de orçamento dos fornos...

    meu email gutofepe@hotmail.com

    ResponderExcluir